Dove: Real Truth About Beauty
O
estudo Real Truth About Beauty foi encomendado pela Dove, uma das maiores
empresas de beleza no mundo, para aprofundar a compreensão global das mulheres,
da beleza e do bem-estar – e relação entre eles.
Beleza na cultura popular estavam ajudando a perpetuar
uma idéia de beleza que não era autêntica nem atingível. Dove estava preocupada
que este retrato limitado da beleza impedisse as mulheres reconhecer e apreciar
a beleza em si e nos outros
A Dove entrevistou 1.027 mulheres
com idades entre 18 e 64 anos. Os resultados mostraram que as mulheres são mais
de duas vezes mais propensas a dizer que sua concepção de beleza é moldada por
"mulheres no domínio público" e social media (29 por cento e 25 por
cento, Respectivamente) do que antes da entrada no ensino médio (11% e 10%,
respectivamente).
Essa influência nem sempre é positiva. Um estudo de 2014 Dove descobriu
que as mulheres escreveram 5 milhões de tweets depreciativos sobre a beleza, a
maioria dos quais eram sobre si mesmos. Grande parte da amostra da pesquisa (78
por cento) sentiu que a representação das mulheres nas mídias sociais é
irrealista. Mas 82% das mulheres também disseram acreditar que as mídias
sociais podem mudar os padrões prevalecentes de beleza.
"Os milhares de blogueiros de beleza são testemunho de
mulheres se tornando seus próprios criadores de mídia que estão influenciando a
conversa de beleza", escreveu Dove em seu estudo. "Se as mulheres
estão classificando produtos de beleza, dando conselhos uns aos outros ou
compartilhando histórias pessoais de beleza / imagem corporal, ou publicando
suas próprias imagens ou 'selfies', a beleza tornou-se mais personalizada e
mais inclusiva na Internet".
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