Diz Stuart Hall





Stuart Hall propõe que a mídia, como principal forma de disseminação ideológica, produz representações do mundo social através de imagens e retratos. Ele afirma que as ideologias se tornam "naturalizadas" e as representações ideologicamente motivadas se mascaram como "senso comum"; Dentro de uma ideologia, as representações construídas politicamente - como as representações da "raça" - são transmitidas como sendo "dadas pela natureza"
Crescendo, biologicamente como uma menina, eu sempre fui dito que eu tinha que ser bonita. Meus pais empurraram a idéia de que, como uma menina, eu tinha que ser limpo e bem educado. Através de nossa vida como mulheres a sociedade continua a ter esse impacto sobre nós, como nossos pais, tentando moldar e moldar-nos de como temos que ser. A mídia e a sociedade caminham lado a lado na criação desses padrões que vivemos. Como as sobrancelhas devem ser, o que os sapatos que deveríamos usar e como devemos usá-los.


A indústria da beleza tira total proveito desta relação entre a mídia e a sociedade. Criando produtos que usaríamos somente porque existe uma certa tendência. A força da indústria da beleza depende unicamente da mídia e das imagens que ela cria dentro da sociedade. 

Existe uma conexão para você? 



No comments

Powered by Blogger.